quinta-feira, 19 de novembro de 2015

POLUIÇÃO DO RIO DOS SINOS

                                                          Rio Dos Sinos

      Os Peixes já foram retirados do Rio dos Sinos, logo após a mortandade, mais as que o matou ainda continua impregnado nas águas do Rio, alerta o biólogo e professor da Unisinos Jackson Müller. As investigações estão progredindo, mas o desafio agora é saber se o ascarel, '' Um poluente orgânico, de alta periculosidade '' e cancerígeno, também foi lançado no Sinos, pela Utresa. '' Desconfiamos que ele pode ter sido um dos agentes causadores da mortandade '', Disse Müller, á IHU On-Line, na semana passada, em visita ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU. O Pesquisador a atenção para o número de lavouras que também estão contribuindo para a degradação do Rio. Segundo ele, essas atividades '' Consomem um volume muito grande de água, que esta além da capacidade de reposição dos Sinos ''. 
        Há Quase 10 Anos, a mortandade de mais de 80 toneladas de peixes chamou a atenção da população para os cuidados com o Rio Dos Sinos, considerado o mais poluído do Rio Grande Do Sul. Apesar das imagens chocantes do grave crime ambiental que aconteceu naquela época, pouca coisa mudou. Além do esgoto a poluição do Rio Dos Sinos tem outros motivos, os produtos despejados pelas industrias.
       O Local de maior nível de poluição é em São Leopoldo no arroio João Correia, no qual foi coralizado na década de 80, sendo rose utilizado como uma forma de escoamento para esgoto urbano residencial.
       No início de outubro de 2006, ocorreu no Rio Dos Sinos um crime ambiental de grandes proporções para o ecossistema, que causou a morte de muitos peixes. Este crime foi considerado pelos ecologistas como a maior tragédia ambiental dos últimos 40 anos no Rio Grande Do Sul.
                             Resultado de imagem para rio dos sinos sao leopoldo

Nomes: Jair Da Silva Junior , Vitor Manoel
Turma: 8°Ano A
Data: 20/11/2015

Um comentário: